Prefeito firma parceria para implantação do posto de atendimento (PAV) da Receita Federal na cidade

Segundo o prefeito Valdélio Furtado, o município de Marechal Thaumaturgo firmará uma parceria, que visa ofertar e facilitar aos cidadãos o acesso às informações e serviços oferecidos pela Receita Federal disponíveis online por meio do PAV (Programa de Atendimento Virtual) e também instalar uma central de atendimento do órgão do município com pelo menos um servidor público treinado.

A agenda ocorreu em Cruzeiro do Sul, AC, onde o prefeito Valdélio Furtado e o Procurador Geral do Municíio, Dr. Carlos Bergson, se reuniram com o auditor da receita federal, Ronelson.

"É uma agenda super positiva, estamos aqui para acertar detalhes de uma importante e inédita parceria no âmbito do município de Marechal Thaumaturgo, que facilitará muito a vida da população e dos empreendedores locais" disse o gestor.

Segundo o prefeito, por meio de um Termo de Cooperação Técnica, o Executivo Municipal e a Secretaria da Receita Federal do Brasil, irão implantar diversos serviços que hoje são realizados na capital ou em Cruzeiro do Sul, por exemplo, onerando os contribuintes e cidadãos com as viagens, sejam executados em Thaumaturgo.

O chefe do executivo frisa que após a implantação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV), da Receita Federal, e com todos os servidores municipais treinados para atender as demandas, será possível a realização de regularização do CPF, consultar CNPJ, conferir a situação da Declaração de Imposto de Renda, do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e, solicitar vários outros serviços da Receita Federal sem precisar se locomover até Cruzeiro do Sul ou a capital (Rio Branco).

Para oferecer aos cidadãos alternativas para acesso aos serviços da Receita Federal do Brasil, a Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo estará prestando os serviços do PAV, realizando a triagem, recepção e solicitação de juntada de documentos em um Dossiê Digital de Atendimento – DDA.

“A implantação do PAV será uma forma de economizar o tempo para o cidadão e os empresários de nosso município. Acredito também que essa parceria facilitará bastante para aquelas pessoas que precisam do atendimento da SRF, sem que necessariamente precisem se deslocar até Cruzeiro do Sul ou qualquer outro município do Estado do Acre” pontua o prefeito Valdélio Furtado.

O Dr. Carlos Bergson, procurador do município, que acompanha o prefeito na agenda, elogiou o PAV e frisou que este busca inovar e ampliar a oferta de serviços no município por intermédio da estrutura disponibilizada pela Administração Municipal, facilitando o acesso daqueles que precisam do atendimento da Receita, sem que necessariamente precisem se deslocar. “Além disso, o PAV atenderá a população menos favorecida, com limitação de acesso aos serviços virtuais e que poderão receber orientações em atendimento presencial, finalizou o procurador.

O auditor da receita, Ronelson, destaca que a iniciativa do município em aderir ao PAV é importante e que a parceria será benéfia para as pessoas e empreendedores de Marechal Thaumaturgo. "Parabéns ao prefeito Valdélio Furtado por buscar esta parceria e levar o PAV, serviço online da receita federal para o município, quem ganha com isto é o povo e os empreendedores, que além de economizar tempo e dinheiro, resolvem seus problemas mais rapidamente, com orientação correta" explicou.