Prefeito entrega primeiros kits do programa Cruz Vermelha

A prefeitura de Marechal Thaumaturgo, entregou nesta quinta-feira, 29, os primeiros kits do programa Cruz Vermelha aos alunos da rede municipal.

Segundo o prefeito Valdélio Furtado, o objetivo é contribuir para a aprendizagem integral das crianças. A entrega iniciou pela Escola Maria Ferreira do Vale e seguirá para outras escolas.

Os kits são um presente da Cruz Vermelha com a parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

"Como é gratificante para mim esta junto de nossas crianças levando esses investimentos que representam o compromisso e a seriedade que a gente tem pela Educação" disse o prefeito.

Prestigiaram a solenidade de entrega o prefeito Valdélio Furtado, Secretário de Educação Eclínio Furtado, Diretora do TJAC Alessandra Araújo e a Assessora Jurídica Ana Paula Carrilho.

As crianças após receberam o kit pousaram para fotos, com um lindo sorriso no rosto. "É incrível ver o sorriso no rosto desses jovens, o futuro de nossa cidade, do nosso estado e do nosso país" disse o prefeito, emocionado.

O kit entregue é composto de lápis, mochila, apontador, borracha, cola, caneta, tesoura, caderno são itens comuns da lista de material escolar.

Segundo o prefeito, a falta condições para comprar esses objetos faz com que muitas crianças e adolescentes deixem de frequentar as aulas, e diante dessa realidade, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) uniu-se à Cruz Vermelha Brasileira (CVB) em uma ação social com intuito de entregar kits escolares às crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social no estado, crianças na faixa de 6 a 8 anos, contemplando Marechal Thaumaturgo com algumas dezenas de kits.