• natashapereirabian

Prefeito em exercício, entrega mudas de açaí para produtores rurais

Atualizado: 11 de nov. de 2022

O Prefeito em exercício, vereador José Eriberto, entregou mudas de açaí aos produtores rurais do município.

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo por meio da Secretaria Municipal de Agricultura com a parceria do NUCA, entregou nesta quinta-feira (10) diversas mudas de açaí para benefício dos produtores rurais.

O prefeito em exercício, Erisberto realizou a entrega e destacou que o objetivo da ação é incentivar a agricultura familiar e garantir a segurança alimentar da população thaumaturguense com a produção de alimentos mais saudáveis e ainda reforçar a importância da preservação do meio natural, incentivando inclusive a inclusão social.

"Estou feliz em participar desta ação pública, de entregar as mudas aos nossos produtores rurais que vai de encontro com o que temos feito na cidade, de reforçar a produção rural, a produção familiar visando a geração de emprego e renda" diz José Erisberto.

Acompanhando o prefeito em exercício, esteve o secretário de agricultura João Luciano que frisou que a ação vai ajudar a desenvolver a agricultura familiar, aumentar a renda dos pequenos produtores rurais e dar melhores as condições de produção. Foram entregues cerca de 10.000 mudas de açaí de duas (02) variedades da região e da região do Pará) para cerca de 30 produtores da agricultura familiar.

Apoio fortemente essa ideia por ser mais uma alternativa para nossa comercialização pois fomenta a economia de toda cidade. "Além de aumentar a competitividade que faz cair os preços dos produtos da região "frisa o produtor da comunidade oriente Francisco Ferreira dos Santos