Prefeito e vice acompanham melhorias na estrutura escolar e internet na comunidade Oriente

Na última quinta (18), o Prefeito Isaac Piyãko e o Vice Valdélio Furtado, visitaram a Comunidade Oriente, para acompanhar a instalação de ponto de internet (primeiro da comunidade), e ainda a obra concluída, do banheiro na escola Praxedes Brandão, construção que é fruto de muita luta e articulação da gestão “de mãos dadas com o povo”.

À comunidade Oriente está sendo presenteada com internet, proporcionando benefícios inimagináveis, e que se usada da maneira correta irá gerar facilidades para os professores e alunos, podendo ser usada ainda por seus moradores e visitantes, tanto para aquisição de conhecimento, comunicação mais ágil com parentes e amigos, relação escola - pais - responsáveis de alunos, enfim, possibilidades infindáveis.

Segundo o coordenador pedagógico da escola o senhor Gerlan Bezerra:

"a implantação do ponto de internet e a construção do banheiro são ações que melhorarão e muito o sistema de ensino na comunidade, tendo em vista que a internet pode nos conectar com o mundo, possibilitando a pesquisa de trabalhos, e maior conectividade."

Para o prefeito Piyãko conseguir esses benefícios para o povo é motivo de muito orgulho.

"é de grande importância à chegada da internet nas comunidades do interior do município, possibilitando mais interação e desenvolvimento para essas localidades, melhorando o sistema de ensino da rede municipal, possibilitando para cada individuo a realização de cursos online, curso de graduação e pós-graduação dentre outros benefícios, sem a necessidade de se locomover para outros locais, tudo usando o computador ou o smartphone, enfim, possibilidades abertas são infindáveis."

A construção do banheiro foi realizada com recurso do conselho escolar, que estava parado por muito tempo, e foi reativada através da parceria da prefeitura com cada conselho do município, contribuindo para a regularização e funcionamento do conselho escolar, também está em fase de conclusão à construção de um quintal para dar mais segurança para os alunos e para o prédio escolar.

O vice-prefeito Valdélio comemorou a instalação da internet na comunidade e a construção do banheiro com recursos do conselho.

"a internet hoje é uma necessidade a todas as pessoas, uma ferramenta muito importante para auxiliar na inclusão social e digital da nossa população. Saber que os Conselhos estão dando resultado também é gratificante, uma obra simples, mas que representa muito aos alunos, fico feliz", afirmou o vice-prefeito.

Fotos: João Paulo Cunha – ASSECOM – PMMT