Prefeito discursa a alunos do Grupo FAVENI sobre Educação Ambiental e Setembro Amarelo

O prefeito Valdélio Furtado acompanhado da primeira-dama Jardene Farias e dos Secretários Eclinio Furtado (Educação), Valdenizio Furtado (Governo) e do vereador Rudson Rogério, participou do encontro presencial com todos alunos do Grupo Educacional da FAVENI, para discutir dois temas extremamente importante na vida dos jovens.

De acordo com o prefeito, os temas discutidos foram Educação Ambiental e Setembro Amarelo. Os assuntos foram apresentados com total propriedade pelo Marquinhos (SOS Amazônia) e Pastor Emerson Moreno.

Na abertura o prefeito destacou aos jovens a importância do diálogo, da conversa de ouvir o próximo, deixando de lado o videogame e o smartphone, afim de que haja mais interação, evitando vítimas de suicídio em alusão ao setembro amarelo. "Os números são assustadores jovens, muitos suicídios no Brasil e temos essa preocupação em promover mais ações em combate e prevenção desse mal. Em média, 32 pessoas cometem suicídio por dia" disse e complementou, com base nisso, sabemos que está sendo cada vez maior o desafio de combater esse fator complexo que é o suicídio no País. Sendo assim, no município de Marechal Thaumaturgo através da Secretaria de Assistência Social e do Nuca vem promovendo diversas iniciativas, participem, façam parte, vamos continuar na prevenção e na luta contra o suicídio”, argumentou Valdélio Furtado.

Com relação a educação ambiental, explicou que a prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem trabalhando para melhorar as condições da natureza na cidade, plantando árvores, investindo em ações de limpeza dos locais de praias e outras ações.

Por fim, o prefeito parabenizou a iniciativa do grupo Faveni na pessoa do Gestor Educacional do Polo, Maricelson Firmino, que o convidou para o evento e também parabenizou o gestor pelo belíssimo trabalho que vem fazendo ao longo dos últimos anos a frente da instituição do Grupo Faveni e ainda enalteceu a participação dos alunos. " Vocês estarem aqui demonstram amor, carinho e acolhimento ao próximo. Parabéns a todos vocês, sigam assim, buscando conhecimento e crescimento individual e coletivo, parabéns" disse o prefeito.