Prefeito dialoga com vereadores

Nesta segunda-feira, 8, o prefeito Valdélio Furtado, recebeu os vereadoes da Câmara Municipal de Marechal Thaumaturgo. O Chefe do Executivo dialogou com todos os vereadores presentes, demonstrando o seu apreço aos parlamentares e a instituição legislativa.

Durante a conversa, o prefeito aproveitou para reforçar o seu compromisso com a democracia e ressaltou que tem se preocupado em ouvir as demandas e sugestões do Legislativo, para aprimorar a execução das políticas públicas do Município.

“Os vereadores possuem um mandato escolhido pela população, e recebem diretamente as demandas e preocupações da comunidade. Aprimorar o diálogo institucional com o Legislativo é um dever e um compromisso democrático, e a sintonia com os parlamentares que apoiam o projeto de governo escolhido pela comunidade é uma forma de respeitar a vontade da população expressa nas urnas”, salienta.

O chefe do executivo municipal, também informou aos parlamentares que a prefeitura vem atendendo as reivindicações do parlamento na medida do possível. "Recebo inúmeras indicações, pedidos de providências entre outros requerimentos aprovados por vossas excel~encias no pequeno expediente e também outros informais, gostaria de atender integralmente a todos de uma única vez, mas infelizmente temos recursos limitados para atender todas as demandas, mas na medida do possível, estamos resolvendo as questões sempre leventadas, com o apoio da casa legislativa" dise o prefeito.

Entre os assuntos abordados durante a agenda, o governo destacou os investimentos do município no segundo semestre de 2022 (julho a dezembro de 2022), além das peças orçamentárias (LDO e LOA 2023), também foi discutido sobre a segurança para as eleições a serem realizadas em outubro do corrente ano, pandemia da covid-19 e a realização de um novo concurso público/processo seletivo,