Prefeito debate ações de promoção para o turismo thaumaturguense

O prefeito Valdélio Furtado participou de uma reunião na sede da Câmara Municipal com a presença de vereadores, representantes do Sebrae e membros da sociedade civil e empresários do setor.

Segundo o prefeito, a roda de conversa reuniu entidades e movimentos importantes do município como empresários, terceiro setor e sociedade civil, além do Sebrae.

" A importância desse encontro é sensibilizar o quanto precisamos investir na governança para elevarmos o potencial turístico do nosso município." destacou Valdélio Furtado.

Entre os temas abordados no encontro, destacam-se a importância dos destinos se tornarem criativos, inovadores e sustentáveis, cases de promoção para o setor público, malha viária e aérea, posicionamento de produtos turísticos do município, Cadastur, infraestrutura turística, ordenamento territorial, qualificação turística, conectividade e mobilidade turística, governança, inteligência competitiva e perspectivas da retomada econômica do turismo na região e o preço das passagens, interligando ações e prioridades em conjunto com o Ministério do Turismo e Embratur.

O prefeito lembrou ainda que tanto o poder público quanto as demais entidades precisam entender o mais breve possível questões como "Onde estamos? O que queremos? Como vamos fazer para alcançar os objetivos?", para que ações de qualiade sejam empreendidas, resultando em geração de emprego, renda e maximizando a escolha de Marechal Thaumaturgo como potencial turistico para os gringos (pessoas de outros paises), para os acreanos e os brasileiros.

Pelo Sebrae, participaram a gerente Lívia e o senhor Jairo Negreiro.