Prefeito, autoridades e indígenas comemoram 30 anos de demarcação de terra da Aldeia Apiwtxa

O prefeito Valdélio Furtado, acompanhado do ex-prefeito Isaac Piyãko, senador Sérgio Petecão e liderenças indígenas, participaram dos festejos em comemoração aos 30 anos de demarcação e homologação do território do povo Ashaninka na Aldeia Apiwtxa.

Segundo o prefeito, a terra foi homologada em 1992 e abrange 87.205 hectares e a conquista é um marco na luta do povo Ashaninka.

"O trabalho de preservação ambiental e uso sustentável dos recursos desenvolvido pela Apiwtxa é reconhecido no Brasil e no exterior. Felicitamos os amigos da Aldeia Apiwtxa que hoje 24/06 comemoram 30 anos de demarcação de sua terra." destacou.