Prefeito anuncia construção da Escola Josefa Macedo do povo Apolinário Arara

O prefeito Valdélio Furtado e o Secretário de Educação Eclinio Furtado, visitaram no domingo, 8, a comunidade da Aldeia Nova Morada Rio Amônia, para anunciar a construçãoda Escola Josefa Macedo do povo Apolinário Arara.

Segundo o prefeito o objetivo da agenda foi discutir com a comunidade, moradores e lideranças, o local onde o empreendimento será construído, afim de levar facilidade as famílias, crianças e também desenvolver a região.

A escola irá atender crianças e adolescentes da comunidade que passarão a ter o acesso a uma educação de qualidade preservando a cultura, sendo isso muito importante para o desenvolvimento da Aldeia. É preciso lembrar dos povos Indígenas e saber que eles também estão inseridos na sociedade, com uma história cultural e que precisa ser respeitada, reconhecidas e valorizadas.