Prefeito anuncia chegada de mais doses da vacina contra covid-19

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, anunciou a chegada na sexta-feira, 26, de mais doses de vacina contra a Covid-19.

Segundo o prefeito, que fez questão de ir ao porto receber as vacinas, são 2.070 doses, para atender o público-alvo dos Idosos acima dos 60 anos. Então, agora, o departamento de imunização municipal poderá contemplar com a 1ª dose dos idosos, além de 270 profissionais de saúde que necessitam da 2ª dose.

A Secretaria Municipal de Saúde, informou que para a vacina atingir a eficácia, é necessário aplicação em duas doses.

As pessoas idosas ribeirinhas que se enquadram na idade alvo, acima dos 60 anos, serão privilegiadas. A coordenação municipal de Saúde desempenhará este serviço. A luta contra o vírus ainda é real. Precisamos continuar zelando as recomendações, evitando aglomerações. Esta é a forma de proteger a coletividade.

O prefeito Isaac Pyãko, agradeceu ao Governo do Estado do Acre pelo envio das vacinas e ressaltou a parceria da Prefeitura nesse processo, que vem desenvolvendo um trabalho grandioso na saúde do povo thaumaturguense.