Prefeito anuncia abono de 5 mil para professores da rede municipal

O prefeito Isaac Pyãko, anunciou que os mais de 300 educadores municipais, receberão abono salarial no valor de 5 mil reais até o final de dezembro de 2021.

De acordo com o chefe do executivo, o impacto positivo na economia será de mais de3,1 milhões de reais, conforme cálculo orçado com base no novo Projeto de Lei, n° 15 de novembro de 2021, que tramita na Câmara Municipal de Vereadores de Marechal Thaumaturgo.

O prefeito comemorou o trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças e da Secretaria Municipal de Educação, e destacou que graças aos estudos e o esforço fiscal, foi possível aumentar o valor do abono para os professores.

Além do abono para os professores, a gestão estuda a possibilidade de pagamento de abono para mais de 265 funcionários da equipe de apoio da Educação, para isso, está sendo analisado os trâmites legais que assegurem a legalidade da proposta, pontou o prefeito. "Queremos valorizar todos os servidores, mas temos que fazer tudo dentro da lei, sem ferir nenhum princípio legal, estamos estudando e em breve anunciaremos mais boas novas" destacou o prefeito.

Agora, o executivo aguarda a análise da proposta pelo poder legislativo e a votação, para sancionar o projeto do abono, disse o prefeito.