Prefeito acompanha instalação de internet nas escolas rurais e conversa com a comunidade

No último final de semana, o prefeito Valdélio Furtado, visitou a zona rural do município, especialmente as escolas para acompanhar a instalação dos aparelhos para conexão de internet via satélite, fruto da parceria do município com o projeto programa de Inclusão Digital Direito de Todos (GESAC).

De acordo com o prefeito seu objetivo é facilitar cada vez mais a rede de Ensino municipal, professores e alunos e suas famílias, dotando todas as escolas com conexão de internet e ampliando o acesso dos alunos e residências próximas, promovendo inclusão digital a todos.

Valdéio destaca que a ampliação de acesso á internet na rede pública de ensino é essencial para alcançar o desenvolvimento. No âmbio escolar a internet garante muitos benefícios tanto para os professores quanto para os alunos, além da educação formal possibilidade que as crianças e adolescentes tenham acesso a uma ampla variedade de conhecimento. Nosso objetivo é chegar 100% das escolas da zona rural no programa de inclusão digital. É mais uma ferramenta que vai contribuir com o ensino e aprendizagem dos nossos jovens.