População ribeirinha de Marechal Thaumaturgo começa a ser vacinada contra a covid-19

O município de Marechal Thaumaturgo recebeu na última sexta-feira, 26/03, do Governo do Estado, repassada pelo Ministério da Saúde 2.070 (duas mil e setenta) novas doses da vacina contra a Covid-19. As quais foram retiradas de Cruzeiro do Sul pelo Prefeito Isaac Piyãko e o secretário Municipal de Saúde José Maria da Silva. Vacina que chegou ao município no final de tarde do mesmo dia, sendo recebida por membros do Legislativo Municipal e representantes do Hospital da Família.

De posse das novas doses da vacina, o município, seguindo plano de imunização do estado, já iniciou nessa segunda-feira, 29/03, mais uma etapa da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 no município de Marechal Thaumaturgo, tendo como público prioritário os ribeirinhos - moradores da zona rural, acima de 40 anos de idade.

Equipes já estão a campo seguindo o cronograma que objetiva vacinar todos os ribeirinhos da faixa etária de idade anterior mencionada, sejam eles residentes de comunidades rurais do alto e baixo Juruá, e dos rios Tejo, Bajé, Amônia e São João. Profissionais da saúde e idosos também integram o público alvo dessa atual fase da campanha, com a segunda dose restante.

A prefeitura municipal, através da pasta de saúde já aplicou 1669 (mil e seiscentos e sessenta e nove) doses, aos públicos prioritários da primeira fase da campanha: profissionais de saúde, aonde 193 (cento e noventa e três) tomaram a primeira dose e 112 (cento e doze) ambas as doses, indígenas aldeiados sendo que 712 (setecentos e doze) tomaram a primeira dose e 439 (quatrocentos e trinta e nove) a segunda e, idosos acima de 65 (sessenta e cinco), aonde 187 (cento e oitenta e sete) tomaram a primeira dose e 26 (vinte e seis) a segunda.

Galeria de fotos: