Parabéns Prefeito Isaac Piyãko pela passagem de mais um aniversário e por conduzir nosso município

Sua caminhada até o posto máximo da gestão pública municipal de Marechal Thaumaturgo foi digna de um roteiro de filme: enfrentou mentiras, calunias, preconceito, racismo.... Nada que o fizesse desistir, desanimar. Com muita luta, persistência, foco e determinação a vitória foi conquistada e a história inscrita!

Era o fim das perseguições, das mentiras, das calúnias e do preconceito? Não, pelo o contrário, só aumentaram, passando a ser também a ser perseguido politicamente, o preconceito passou a ser sofrido diariamente, por opositores – coronéis e lobos da velha política; acostumados a usar a máquina pública para benefício próprio, que não admitiam um indígena como Prefeito do nosso município.

Realidade que só aumentou vontade e a determinação de fazer uma gestão que transformasse esse recanto de Brasil em um lugar cada vez mais digno de se viver. O primeiro prefeito indígena de Marechal Thaumaturgo – Isaac Piyãko, um índio Ashaninka que vem desafiando um sistema, quebrando paradigmas, enfrentando coronéis da velha política, que sofreu e continua sofrendo preconceito e racismo diariamente; mais que não esmorece, não abaixa a cabeça, não se rende a politicagem e faz uma das melhores gestões que essa municipalidade já teve em seus quase 28 (vinte e oito) anos de emancipação política e administrativa.

E na passagem de mais uma aniversário, nós thaumaturguense, funcionários públicos municipais e colaboradores de sua gestão, queremos lhe parabenizar e lhe desejar toda a felicidade e sucesso do mundo! E também, agradecer por tudo que tem feito por nossa querida municipalidade. Por toda a dedicação, persistência e coragem de fazer as coisas acontecerem, de querer mudar para melhor a vida dos munícipes desse recanto tão querido de Acre e de Brasil.

Temos a honra de caminhar ao seu lado, de somar com sua gestão, de escrever mais um capítulo da história de nosso município juntos; um capitulo que vislumbra um futuro de esperança, progresso e dignidade. Sabemos de sua vontade de fazer mais e mais, de querer que as coisas aconteçam da forma certa, de que as boas ações e benfeitorias cheguem a todos os thaumaturguenses sejam eles moradores da sede, ribeirinhos ou povos tradicionais.

Seu modo de ver as coisas, de enfrentar as dificuldades, de idealizar, planejar e executar é referência e inspiração para muitos. E por tudo que representa e pelo aguerrido e notável trabalho que tem feito frente ao executivo municipal, lhe desejamos força, coragem, determinação, vontade, persistência e perseverança, pois um legado já é deixado, e a história lembrará sempre do seu nome: um aguerrido índio Ashaninka, que enfrentou sem medo a caciques da velha política, desafiando um sistema, calando críticas com trabalho, quebrando paradigmas, vencendo preconceitos e colocando seu nome na história do município com uma das histórias mais lindas do estado do Acre.

Feliz Aniversário!

Em frente, sempre! Insista, persista e nunca desista!

Por: Cleudon França.

Photos: Cleudon França – Assecom/PMMT.