Novembro azul: Prefeitura faz ação noturno para atendimento aos trabalhadores diurnos

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoveu uma ação de saúde para os homens e trabalhadores do período diurno, na noite desta quinta-feira, 17.

O secretário de saúde do município participou da ação e destacou a importância do atendimento para os homens, afim de evitar o câncer de prósposta.

"Agora é a vez dos homens. Temos que nos cuidar e promover a nossa saúde. Para evitarmos o câncer de próposta e somente com o exame é possível identificar a situação. Nada de preconceito, é saúde e precisamos estar íntegros para nossas famílias" disse o secretário.

A ação de saúde foi realizada a noite, exclusiva para os homens que trabalham durante o dia, na UBS Naldir Mariano. Além do exame do toque, também foram ofertados os atendimentos odontológico, psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e enfermagem, testes rápidos, testes PSA e palesta em alusão a saúde do homen.