• Pref Marechal Thaumaturgo

No dia Nacional do Conselho Tutelar, Marechal Thaumaturgo empossa os novos suplentes

No dia Nacional do Conselho Tutelar, Marechal Thaumaturgo empossa os novos suplentes do referido órgão.



No em que se comemora o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, 18 de novembro, o município de Marechal Thaumaturgo através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA/MTH e Poder Executivo Municipal empossou os 05 (cinco) suplentes eleitos democraticamente no último dia 13 de novembro - em eleição suplementar.


A diplomação aconteceu no Centro Administrativo Municipal - Gabinete do Prefeito, contando com as presenças do membros da Comissão Eleitoral: Cleudon França, Marciane Gomes, Elizandro Julião, Daniela Castro e Ariel Sales, quatro dos cincos candidatos eleitos - um (a) não estava ausente do município por motivo tratamento de saúde fora do municipal, sendo os presentes: Francisca Keila Machado de Souza, Darlene Souza Oliveira, Jardeson Borges Castro e Artemilson dos Santos Carvalho; também se fazendo presente o Prefeito do município Isaac Piyãko, vice-prefeito Valdélio Furtado, Secretária Municipal de Assistência Social Fátima Souza Cruz e o Secretário Municipal de Governo Moisés Moreira.



Cerimônia que que foi aberta com a fala do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA/MTH e Presidente da Comissão Eleitoral Cleudon França, que externou seus agradecimentos a todos membros da Comissão Eleitoral pela dedicação, compromisso e eficácia condução dos trabalhos do referido processo que chegava ao seu último ato na ocasião do momento; e também a administração/gestão pelo suporte dado para a realização do referido processo, e parabenizou a todos os eleitos que lograram êxitos em todas as etapas e saíram vitoriosos na eleições realizadas no último dia treze do mês e ano em curso.


Em seguida a palavra foi concedida aos suplentes, os quais elevaram seus agradecimentos primeiro a Deus pela vitória alcançada, parabenizaram a Comissão pela condução do processo, aonde no entender de todos, foi o mais transparente e democrático possível.



A vice-presidente do CMDCA/MTH - Marciane Gomes, também fez da palavra, parabenizando os suplentes eleitos, frisando a necessidade de um trabalho dedicado, de abraçar a causa, de sair das “quatro paredes” e partir para ação, planejar e executar ações de conscientização, educação, informação e divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.


Em seguida a Secretaria Municipal de Assistência Social, Fátima Souza Cruz, também fez uso da palavra; parabenizando os eleitos, frisando da necessidade de conhecer a Função de Conselheiro Tutelar e exercer com dedicação e empenho, e também buscar parceria para o desenvolvimento das ações de conscientização, conhecendo a rede de proteção de criança e adolescente do município.



Por último o prefeito Isaac Piyãko usou da palavra, parabenizando a todos os eleitos. Em sua fala abordou da necessidade de cada conselheiro exercer sua função com dedicação e zelo, buscar parceria. Falou da importância de um Conselho autônomo, sem ser politizado, e trabalhar unicamente por uma causa: a criança e do adolescente.


Após as falas, o presidente Cleudon França leu o Termo de Posse, aonde todos foram oficialmente empossado com suplentes de Conselheiro Tutelar de Marechal Thaumaturgo/AC, com mandato válido até o dia dez de janeiro de dois mil e vinte e três.



0 comentário