Na véspera de Natal, prefeito Isaac e vice entregam cestas básicas a famílias necessitadas

Uma pequena ação, uma grande diferença! Foi assim que o Prefeito Isaac Piyãko juntamente do Vice-prefeito Valdélio Furtado tornaram o natal de dezenas de famílias thaumaturguenses mais digno e feliz; ao doarem na tarde da última terça-feira, 24/12, véspera de natal, dezenas de cestas básicas as famílias necessitadas do município.

A administração do Prefeito Isaac e do vice Valdélio juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) - secretária Fátima Souza Cruz, equipe CRAS, SCFV e demais secretarias e órgãos públicos, tem se empenhando em deveras proporcionar um natal especial para a comunidade thaumaturguense, com a realização de atividade natalinas que demostrem o verdadeiro significado do Natal: o amor revelado em favor da humanidade, a exemplo de Deus que doou o Seu Filho por amor a nós.

Os gestores maiores do município fizeram questão de entregar as cestas básicas pessoalmente a cada família, indo em seus lares, em suas casas, conversando, ouvindo, desejando um natal de luz, de renovação da esperança e sobretudo de paz e felicidades e dias melhores a cada família, a cada munícipe thaumaturguense.

A notável ação de entregas das cestas básicas compõe as ações da CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO 2019, promovida pela gestão pública municipal, a qual justifica-se pela necessidade de se promover a solidariedade e a proteção à vida, oferecendo a comunidade Thaumaturguense a pratica de valores étnicos e morais.

As Cestas Básicas foram montadas através dos alimentos arrecadados com o Bingo Natal Solidário, em que a cartela poderia ser adquirida por 02 kg de alimentos não perecíveis – sendo arrecado centenas de kg de alimentos.

Campanha que se encerra nessa tarde de natal, 25/12/, na Praça Municipal Odom do Vale, em um grande evento, com as presenças dos gestores maiores do município, secretários municipais e demais colaboradores da gestão; voltado aos pequeninos e pequeninas (crianças) do município, com a doação de centenas de brinquedos.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT. Registros Fotográficos: Adjames Lima – Gabinete do Prefeito/PMMT.