Mães que participam do CCI de Marechal Thaumaturgo recebem cesta de café da manhã

As políticas públicas sociais proporcionadas pela gestão do Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado através da Secretaria de Assistência Social – pasta administrada pela primeira dama Fátima Souza Cruz; continuam a serem promovida mesmo nesses temos difíceis de pandemia; aonde abcedendo as normas de saúde, a gestão tem tido um olhar especial para as famílias e públicos acompanhados pela referida secretaria através do CRAS e de seus demais programas.

Na última quarta-feira, 06/05, foi a vez das mães que participam do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Adalberto Etelvino Fernandes) serem contempladas pelas ações da Secretaria de Assistência Social; aonde receberam cestas de Café da Manhã em lembrança e homenagem ao dia das mães – celebrado no próximo domingo.

Desde quando o espaço foi inaugurado, na gestão do prefeito Isaac Piyãko, as mães participantes tinha todos os anos uma atividade especial em celebração à tão nobre data. Esse ano, as festividades não serão possíveis serem realizadas, por motivo da suspensão de eventos que resultem na aglomeração de pessoas tendo em vista a Pandemia da COVID-19.

No entanto, a Secretaria de Assistência Social junto do CRAS e equipe do CCI não esqueceram a data. A própria secretária, Fátima Souza Cruz esteve entregando as cestas de Café da Manhã nas casas de todas as mães participantes do Grupo de Convivência da Pessoa Idosa do município. Ocasião também de parabenizá-las pessoalmente pela tão importante data, informar e pedir a colaboração de todas mediante as medidas de prevenção da COVID-19, que objetivam a preservação da saúde de todos.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT. Registros Fotográficos: Secretaria de Assistência Social/PMMT.