Moradores da comunidade do Igarapé Teimoso reivindicam construção de escola ao Prefeito

Atualizado: 3 de ago. de 2022

Nesta quarta-feira (27) o prefeito Valdélio Furtado recebeu uma comissão de moradores da comunidade São Francisco do Igarapé Teimoso, que vieram reivindicar ao chefe do executivo municipal, o desejo da comunidade de construção de uma Escola Municipal e uma área de lazer na região.

O prefeito Valdélio Furtado destacou que a iniciativa popular dos moradores, é salutar e que fica feliz em receber todos em seu gabinete, para ouvir os problemas, desejos do povo e que fará de tudo para atender as expectativas. "Digo a vocês meus amigos, o principal papel do governo é ouvir as pessoas para realizar as melhorias necessárias. Logo, quando ouvimos a população, temos condições de tomar melhores decisões e não medirei esforço para que possamos avançar no sentido de ampliar as vagas para as crianças e jovens para que estes possam continuar estudando para garantir um futuro melhor”, enfatizou ao falar da importância do diálogo e da participação popular o prefeito Valdélio Furtado.

O prefeito pontou que a iniciativa da população é bacana e que gostaria que nos próximos projetos a prefeitura pudesse criar um projeto integrado para as escolas municipais, especialmente as infantis, criando sempre a frente uma praça para que seja a extensão da escola, movimentando o espaço com atividades culturais e feiras de Economia Solidária. “Eu gostaria de ver as praças da cidade um lugar de encontro, onde as pessoas possam conviver e se socializar, além de gerar renda e permitir as crianças se divertindo, correndo, sendo ainda mais felizes”, frisou o chefe do governo thaumaturguense.

Por fim, Valdélio Furtado parabenizou à comunidade pela organização de um abaixo assinado para solicitar a construção da escola e destacou o compromisso e trabalho do governo em prol da comunidade do Igarapé Teimoso.