Marechal Thaumaturgo é o 1º no ranking em vacinação comparado aos demais município isolados do Estado do Acre.

A Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo através da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou 5.458 doses, sendo o 1º no Ranking em comparação com os demais municípios isolados do estado e o 6º colocado entre os 22 municípios que compõe o Estado do Acre.

De acordo com o vacinômetro do Ministério da Saúde, através do Localiza Sus que é uma plataforma de catálogos de dados em face a Covid-19. Marechal Thaumaturgo se encontra na 6º colocação com 5.458 doses aplicadas, ficando atrás apenas da Capital Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Feijó e Tarauacá.

Este trabalho se deve por conta do trabalho em conjunto do Polo Indígena, na pessoa de sua coordenadora Neigila Araújo e a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa de seu Secretário José Maria e sua equipe em especial nossos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que elaboram uma logística para que pudessem vacinar nossos ribeirinhos que vivem em localidades isoladas e de difícil acesso por conta da vazante de nossos rios e igarapés.

“Nós estamos fazendo um investimento pesado, gastando três vezes mais que o normal por conta de nossa área geográfica que é muito grande, nós concentramos todos nossos ACS e profissionais na vacinação, pois vai diminuir os agravamentos de sintomas da covid 19, a gestão investiu na covid e na vacinação. Estamos contando com 5 equipes para a vacinação e contratamos mais funcionários temporariamente para cobrir nossas demandas”, declarou o Secretário de Saúde José Maria.

Dados Localiza Sus do Ministério da saúde.