top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo: Um pedaço apaixonante de Brasil! O cano dos verdadeiros povos da Floresta

O Município de Marechal Thaumaturgo é de fato um pedaço apaixonante de Acre e de Brasil! Um lugar capaz de cativar, criar vínculos e fixar raízes! Um lugar que encanta de muitas maneiras; pela topografia de seus montes pré-andinos, pelos rios que o banham, pelo seu povo sempre hospitaleiro, pela beleza da natureza sem igual.



Uma cidade aonde se respira ar puro e se ouve boas histórias dos verdadeiros povos da floresta. O município mais protegido do ponto de vista ambiental do Brasil! Rios, florestas, pássaros em revoadas, barcos se deslizando pelas águas do rio Juruá trazendo e levando sonhos e esperanças de um povo humildade, batalhador e sonhador.


Um município em desenvolvimento – das praças, dos espaços esportivos e culturais improvisados aonde crianças, adolescentes e jovens se reúnem para praticar esporte ou se manifestar culturalmente; por que esporte e cultura é uma chance de transformação e um suporte para educação.


Município que leva a patente de Marechal, de uma história única, escrita por bravos seringueiros, produtores rurais, ribeirinhos e povos tradicionais. História escrita com luta e sangue e um incomparável sentimento de liberdade e patriotismo!


Marechal Thaumaturgo: um lugar, uma história e mil sentimentos! Um recanto de Acre e de Brasil habitado por pessoas que querem aprender, empreender, sonhar, construir, produzir, evoluir e vencer! Munícipes que levam gentílico de Thaumaturguenses; com a Patente de Marechais!



Por: Cleudon França.

Photos: Cleudon França, Alionnis Rodrigues, Moisés Moreira e Sérgio Vale.

0 comentário
bottom of page