Marechal Thaumaturgo ultrapassa a marca de 1.000 pessoas infectadas pela covid-19

Há mais de um ano, o município de Marechal Thaumaturgo sobre a gestão do prefeito Isaac Piyãko e vice-prefeito Valdélio Furtado, iniciava a luta para evitar que os vírus de designação oficial: SARS-CoV-2 (do inglês Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavírus) ou síndrome respiratória aguda grave do coronavírus, conhecido popularmente por Covid-19 ou novo Coronavírus, causador de uma pandemia global – que já tirou milhões de vida, adentrassem em território thaumaturguense.

Foram inúmeras as ações de contenção, prevenção e combate, porém, infelizmente dias depois, o vírus chegou ao nosso município, trazendo medo, insegurança, apreensão. Mudando a vida de todos os thaumaturguenses.

Os casos positivos foram aumentando, as complicações também, e infelizmente, dias depois o registro da primeira morte, da segunda, terceira. A primeira onda se acalmou, as medidas foram relaxadas, as pessoas se relaxaram, e então veio a segunda onda, a qual estamos vivendo, levando nosso país a recordes e mais recordes, o que não difere do nosso estado e do nosso próprio município.

Só no ano de 2021, Marechal Thaumaturgo, segundo boletins da Secretaria Municipal de Saúde já registrou 326 (trezentos e vinte e seis) casos positivos de Covid-19, nos três primeiros meses; uma média de 3,6 por dia, contra a média diária de 2,2 referente ao ano anterior.

E na última segunda-feira, 05/04, conforme boletim divulgado pela SEMSA, ultrapassamos a marca de 1000 (mil) pessoas infectadas pelo Coronavírus em Marechal Thaumaturgo. Já são quase três mil casos notificados (5858), 1015 (mil e quinze) casos confirmados, 25 (vinte e cinco) transferências, 11 (onze) óbitos e 795 (setecentos e noventas e cinco) altas médicas.

Em meio à luz da esperança trazida pela vacina, os cuidados e as medidas de prevenção, enfrentamento e combate a Covid-19 tem se redobrado por parte do poder público. Aonde, enquanto o imunizante não chega para todos, o município, por parte de seus gestores majoritários tem seguido medidas restritivas, de isolamento e distanciamento social adotadas pelo governo do estado, realizando uma extensa campanha de conscientização sobre os cuidados a serem tomados como o uso de mascaras, higienização das mãos, evitar aglomerações, dentre outras.

Galeria de fotos: