Marechal Thaumaturgo recebe TRE que faz atendimento biométrico ás comunidades Ribeirinhas

Servidores da 4ª Zona Eleitoral, com sede em Cruzeiro do Sul, estão realizando o atendimento itinerante no município de Marechal Thaumaturgo, com a revisão biométrica de eleitores de comunidades isoladas. O atendimento é feito com o uso de equipamento de tecnologia que permite a conexão com a internet via satélite.

Na semana passada o atendimento ocorreu na Escola Ernestina Rodrigues Ferreira, da Vila Foz do Breu. A partir desta terça-feira, dia 18, até o dia 23, a equipe fará revisão biométrica dos eleitores da comunidade Foz do Bajé – Comunidade Novo Horizonte, cujo atendimento ocorrerá na Escola João Praxedes. Em seguida, a equipe da 4ª Zona Eleitoral segue para a Aldeia Apiwtxa – terra indígena Ashaninka do Rio Amônia, onde realizará atendimento nos dias 25, 26 e 27.

Atualmente a Justiça Eleitoral do Acre realiza a revisão biométrica no município Marechal Thaumaturgo, sendo que a então municipalidade conta com 10.036 eleitores, dos quais 7.903 já passaram pela revisão biométrica, o que representa 78,75% do eleitorado.

O prazo final para a revisão biométrica é até o 29 de junho. O atendimento está sendo realizado no Centro de Cultura e Florestania. Quem deixar de fazer o cadastro vai ter o título cancelado.

Por: Cleudon França