• Pref Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo recebe medicamentos e IPIS do governo do Estado

Se em tempos de pandemia toda ajuda é bem-vinda, proporcionar isso em tempo hábil, especialmente quando se trata de insumos importantes na área da saúde para abastecer a rede pública local, é algo ainda mais imprescindível.



E o que Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) vem fazendo junto aos municípios isolados, colocando à disposição o avião do Estado para a distribuição de materiais hospitalares, como medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para ajudar nas ações de enfrentamento à Covid-19.


Na manhã da última sexta-feira, 10/07, a aeronave do governo, abastecida com quase 400 (quatrocentos) quilos de medicamentos e EPIs, decolou de Rio Branco rumo aos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.


O reforço, segundo o secretário de Saúde, Alysson Bestene, atende as determinações do governador Gladson Cameli de não deixar faltar insumos importantes nas unidades de saúde, especialmente no que se refere à proteção individual dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do novo Coronavírus.



Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH (Com informações da Secom/AC). Registros Fotográficos: Secom/AC.

0 comentário