top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo recebe kit de certificação de município SELO UNICEF aprovado (edição 2017/2020)

Marechal Thaumaturgo, recebeu na última segunda-feira, (25/01) o KIT de MUNICÍPIO SELO UNICEF APROVADO (Edição 2017/2020). No estado do Acre apenas 04 (quatro) municipalidades conseguiram a Certificação: Marechal Thaumaturgo, Jordão, Plácido de Castro e Rio Branco que conquistou após contestação de resultado.



O Kit com certificados, troféu e outros itens foi recebido pelo gestor maior do município, prefeito Isaac Piyãko juntamente com a secretária municipal de assistência social, Fátima Souza Cruz e do Articulador da então edição do programa no município Cleudon França.

A certificação concedida pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) foi resultado de 04 (quatro) anos de muito trabalho, desenvolvido de forma Intersetorial pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, e pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes (JUVA) sobre a coordenação do articulador e mobilizador.


Foram desenvolvidas e executadas dezenas de ações com a finalidade de melhorar os indicadores de impactos sociais, como: mais acesso ao pré-natal, mais bebês com registro de nascimento, mais crianças na escola, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam sua vida. O que foi perfeitamente alcançado pelo município, aonde conseguiu ficar muito além da média estadual, e até mesmo da média prevista.


Ações e programas que mostraram e comprovaram que é possível construir a cidade que sonhamos para nossas crianças e adolescentes, assumindo compromisso de garantir direitos e reduzir desigualdades sociais.


Galeria de foto:



Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH

0 comentário
bottom of page