Marechal Thaumaturgo realiza seu primeiro Fórum de Turismo e Oficializa a criação de seu conselho Municipal de Turismo.

A pauta do Turismo tem estado nas constantes discussões, articulações e planejamento desse novo ciclo da administração dos filhos de Marechal Thaumaturgo - Prefeito Isaac Piyãko e Vice Valdélio Furtado.

E procurando fortalecer ainda mais essa pauta, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), pasta administrada pelo secretário Marcos Almeida realizou na última sexta-feira, 03/09, na Câmara Municipal de Vereadores; o primeiro Fórum Municipal de Turismo do Município.

A inédita iniciativa contou a com a participação de diferentes atores e segmento da sociedade thaumaturguense, e também de autoridades, como o gestor maior do município Prefeito Isaac Piyãko, Secretários e legisladores Municipais, empreendedores locais e sociedade civil organizada. Fórum que teve como palestrante oficial o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Cruzeiro do Sul - Aldemir Maciel.

Na sexta-feira, 10/09, foi aprovado pelo Legislativo Municipal - Vereadores: Presidente Zeca do Assis, Rudisson Rogério, Rosimeire Lima, Erisberto Freitas, Ociélio Vale e Davi Wane Ashaninka, em sessão ordinária o Projeto de lei que cria oficialmente o Conselho Municipal de Turismo do Munícipio de Marechal Thaumaturgo - CMT/MTH.

Por: Cleudon França // Assecom // PMMTH.

Photos: Assessoria de Comunicação // Assecom // PMMTH