top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo inicia campanha de vacinação de imunização covid-19

Marechal Thaumaturgo inicia campanha de vacinação de imunização covid-19 para ribeirinhos de 30 a 39 anos.


O município de Marechal Thaumaturgo é o primeiro do estado a iniciar a campanha de vacinação de imunização contra a covid-19 ao público ribeirinho na faixa etária de idade de 30 (trinta) a 39 (trinta e nove) anos de idade.



O município recebeu na última sexta-feira (13/04), 1.820 (mil oitocentos e vinte) novas doses, o que totaliza um total de 6.233 (seis mil, duzentos e trinta e três) doses de vacinas repassadas pelo governo do estado através do Ministério da saúde, aonde já foram aplicadas um total de 3.351 (três mil, trezentos e cinquenta e uma) doses.


Duas equipes da frente de imunização estão a campo desde do último dia 21/04, com cronograma de vacinação para os ribeirinhos residentes no Rio Tejo, Rio Bajé e Alto Juruá. Na ocasião as equipes estão aplicando a segunda dose para o público de 40 (quarenta) a 60 (seis) anos, e primeira dose para o público da faixa etária de 30 (trinta) a 39 (trinta e nove) anos de idade. Oportunidade que acontece também a vacina de rotina e vacinação da campanha influenza.


Já foram imunizados com a primeira e segunda dose três públicos: profissionais da área saúde, indígenas aldeiados das 04 (quatro) etnias existentes no município e idosos; os quais já receberam a primeira a primeira e segunda dose da vacina CoronaVac ou AstraZeneca.


As últimas doses recebidas têm se destinados a segurança pública e ribeirinhos, aonde, como anterior já mencionados o público na faixa etária de idade de 40 (quarenta) anos já começa a receber a segunda dose também.


As imagens relacionadas são da vacinação dos ribeirinhos de 40 anos para cima.


Galeria de fotos:


0 comentário
bottom of page