Marechal Thaumaturgo inicia atendimento de saúde na UBS Fluvial

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou os atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem na Unidade Básica de Saúde – UBS Fluvial.

Devido à baixa vazão das águas, por enquanto, o atendimento é realizado no porto da cidade. Quando houver condição, a equipe de saúde fluvial atenderá no baixo e alto Rio Juruá.

A gestão municipal, por meio do prefeito Valdelio Furtado tem investido cada vez mais no atendimento às comunidades ribeirinhas.

O município adquiriu uma cadeira odontológica móvel, permitindo um atendimento diferenciado nas comunidades rural. Está adquirindo uma máquina de ultrassonografia portátil para a realização de exames de imagem nos atendimentos itinerantes.

“Vale destacar também que iremos realizar o atendimento oftalmológico com a distribuição de óculos aos munícipes”, citou o prefeito Valdelio Furtado.