Marechal Thaumaturgo finaliza os trabalhos da construção de sistema de abastecimento de água

Finalizados os trabalhos da construção de sistema de abastecimento de água da comunidade Pedreira

Mesmo em tempos difíceis, de medo e tantas incertezas causadas pela pandemia da Covid-19, os trabalhos e as benfeitorias proporcionadas pela gestão “De mãos dadas com o povo”, não param e nem cessam – e acontecem em várias linhas de frente, na área da saúde, educação, assistência social e obras de infraestrutura.

Uma gestão dos verdadeiros filhos de Marechal Thaumaturgo, thaumaturguenses natos – um ex-serrador e um indígena; dois professores, os quais não tem medido esforços em transformar para melhor a vida de todos os thaumaturguenses, sejam eles moradores da sede, ribeirinhos ou povos tradicionais.

Obras e benfeitorias como a Implantação de Sistema de Abastecimento de Água em comunidades ribeirinhas do município, as quais objetivam solucionar o problema da falta de água tratada nas comunidades contempladas.

Cinco comunidades ribeirinhas receberam as referidas benfeitorias: Comunidades PEDREIRA e Vila ORIENTE – ambas endereçadas no baixo Juruá e Comunidade MISSISSIPI, ESTIRÃO DA FOZ DO TEJO e MATRINCHÃ – endereçadas no alto Juruá. Obras que somam o investimento de montante no valor de R$ 209.325,69; valores oriundos de recurso próprio do Município (RP).

E a última comunidade ribeirinha a ter os referidos trabalhos concluídos foi a COMUNIDADE PEDREIRA, endereçada no baixo Juruá, há poucos minutos da sede. Obras que foi entregue aos moradores pelo gestor maior do município no último sábado, 04/07; aonde na ocasião, vistoriou os trabalhos e visitou todas as residências contempladas pela benfeitoria (junto do vereador Zeca do Assis e Secretário de Planejamento e Finanças Cleonilton Santos), assim como se comprometeu em estender a rede d’água para que possa chegar a outras 07 (sete) famílias.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH. Registros Fotográficos: Adjames Lima- Gabinete do Prefeito/PMMTH.