• Pref Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo elege seus novos suplentes de conselheiro tutelar

Seguindo todos os ritos democráticos, Marechal Thaumaturgo elege seus novos suplentes de conselheiro tutelar.



As eleições unificadas para conselheiro Tutelar realizadas no ano de 2019 no município de Marechal Thaumaturgo-AC, deu-se por incompleta tendo em vista o número insuficiente de suplentes eleitos, mediante a lei.


A desistência e conflitos com a lei dos suplentes eleitos na ocasião do ano de 2019, fez realizar-se um novo processo eleitoral para definir os 05 (cinco) novos suplentes do Conselho Tutelar do Município.


O processo foi comandado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA/MTH; através de uma Comissão Eleitoral composta por 05 (cinco) componentes, com o mutuo apoio do Poder Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social e com a supervisão do MPAC - Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente de Cruzeiro do Sul.



Em tempos em que os princípios democráticos são ignorados e ameaçados, o CMDCA/MTH através de sua Comissão Eleitoral (Cleudon França, Marciane Gomes, Elizandro Julião, Daniela Castro e Ariel Sales) fez questão de realizar o processo seguindo todos os ritos e princípios democráticos norteados por lei e resoluções do Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e do Adolescente - CONANDA.


Ao todo 19 (dezenove) candidatos apresentaram inscrições para participar do referido processo, aonde 17 (dezessete) tiveram suas inscrições Deferidas, e 10 (dez) foram aprovados na Prova de Aferição de Conhecimentos, passando assim, para última etapa do processo - Eleição através do voto.


As eleições que definiram os 05 (cinco) suplentes eleitos e deram números finais ao processo, foram realizadas no último sábado, no Centro Social Multiusos Vereador Dedé Verissimo, com início as 8h00min da manhã e termino as 13h00min. Encerradas as eleições, já em seguida se deu a apuração dos votos pela Comissão Eleitoral, sendo eleitos: Keila Machado - 134 Votos, Darlene Souza - 120 Votos, Sol Praxedes e Jardeson Castro - 84 Votos e Artemilson Souza - 64 Votos. Eleitos que serão empossados como suplentes de Conselheiro Tutelar de Marechal Thaumaturgo ainda na semana em curso.



0 comentário