Marechal Thaumaturgo alcança 70% de vacinador contra a covid-19

O que parecei distante, já é realidade! Os tempos sombrios, de incertezas e medos por causa da pandemia da Covid-19 e das tantas medidas restritivas, se transformam agora em tempos de otimismo e esperança com a vacinação em massa destinada a todos thaumaturguense acima dos 18 anos de idade.

O município já está vacinando sua população geral – acima da maioridade legal (18 anos) desde do último dia 29 de junho quando realizou um grande mutirão de vacinação, aonde em menos de 12 horas mais 930 (novecentos e trinta) munícipes thaumaturguenses.

Já foram recebidas 11.033 (onze mim e trinta e três) sendo aplicadas 7.873 (sete mil e oitocentos e setenta e três) o que representa 70% da população acima dos 18 anos vacinados contra a Covid-19. Segundo dados do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (conforme atualização do dia 21/06); o município é a cidade acreana com a maior cobertura vacinal proporcional do estado do Acre.

O prefeito Isaac Piyãko parabenizou a dedicação dos profissionais que compõe a equipe de imunização: “Nossas equipes de saúde, estão fazendo um trabalho maravilhoso, com muita dedicação e sobretudo respeito as pessoas. Deixo aqui o meu agradecimento e o reconhecimento aqueles que lutam diariamente por vidas em nossa cidade”, acrescentou o gestor.