Isaac Pyãko reivindica manutenção para retorno de voos comerciais no município

O chefe do executivo municipal de Marechal Thaumaturgo, prefeito Isaac Pyãko, esteve na capital acreana, em agenda no Ministério Público Federal (MPF), Deracre e gestores do município de Porto Walter, para reivindicar o retorno da operação do aeródromo, fechado por decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Na reunião, além do prefeito Isaac Pyãko, estiveram o prefeito de Porto Walter Zezinho Barbary, o Presidente da Câmara de Marechal Thaumaturgo, vereador João Luciano e o Vereador eleito Rudson Rogério.

O prefeito destacou a importância da reunião que gerou em bons resultados, as reivindicações foram atendidas, e ficou acordado que o governo do estado, através do Deracre, iniciará a manutenção dos aeródromos de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter na próxima semana, para que as operações voltem ao normal e os voos comerciais e não comerciais também retornem.

"Agradeço o apoio do MPF, Governo do Estado através do Deracre pelo atendimento a minha reivindicação, o povo thaumaturguense não pode ficar sem esse aeródromo, isso prejudica nossa economia, nossa gente, a todos! Agora vamos aguardar o comprimento do acordo pelo Deracre e ver nosso aeródromo em pleno uso novamente" destacou o prefeito.