Iniciou IV Copinha Jefité Oliveira de Futsal

Inicia-se o maior evento esportivo de base de Marechal Thaumaturgo: IV Copinha Jefité Oliveira de Futsal.

“A nona edição do então evento esportivo, tem recorde de equipes e jogadores inscritos. Em números de participantes é a segunda maior competição esportiva de Marechal Thaumaturgo”.

A Copinha Jefité Oliveira de Futsal começou a escrever na última quinta-feira, 01 de agosto, mais um capítulo de sua notável história, que há nove anos consolida seu objetivo maior de “fazer campões no esporte e na vida”.

O Cerimonial de abertura da 9ª edição da copinha da alegria, do talento e da emoção foi realizado no Ginásio Poliesportivo Raimundo Bezerra Frota, na noite da última quinta-feira, contando com a presença de um notável público, que se fez presente em números de centenas; além das presenças de autoridades – Vice-Prefeito Valdélio Furtado, Gestores Escolares, líderes sindicais, coordenação e árbitros do departamento de esporte, família do homenageado (Jefité Oliveira) e equipes inscritas.

Na ocasião houve a apresentação das 32 (trinta e duas) equipes inscritas, ato cívico – com entoação do hino nacional e hasteamento de pavilhões, e também fala das autoridades, as quais enalteceram o momento e sua importância para o esporte Thaumaturguense, parabenizaram os organizadores e desejaram boa sorte a todas as equipes e atletas participantes. Evento que culminou com a realização de jogos amistosos em todas as categorias de disputa da referida competição esportiva.

A Copinha Jefité Oliveira de Futsal é uma realização da Escolinha Desportiva CF7 – Fazendo campões no Esporte e na Vida e do Grupo JUVA (Jovens Unidos Pela Vida na Amazônia – Núcleo de Cidadania de Adolescentes do Programa Selo UNICEF 2017/2020), que conta com a promoção do poder público municipal (Prefeito Isaac Piyãko e Vice Valdélio Furtado), e também com o apoio e colaboração de vários outros órgãos e instituições municipais, estaduais e nacionais.

A competição, que em sua edição atual será disputada nas Categorias Sub 11 Sub 13, Sub 15 e Sub 18 Masculino, Sub 15 e Sub 18 Feminino; será realizada ao longo de três meses (agosto, setembro e outubro), com jogos nos dias de segunda e quartas-feiras, rodadas sempre com início às 17h30min, no Ginásio Coberto Raimundo Bezerra Frota.

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: João Paulo Cunha e José Elizandro Julião.