Inicia ações da Campanha Novembro Azul de Marechal Thaumaturgo

A prefeitura de Marechal Thaumaturgo – AC; sobre a gestão do prefeito Isaac Piyãko e do vice-prefeito Valdélio Furtado através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), pasta comandada pelo Secretário José Maria da Silva; iniciou oficialmente na manhã dessa terça-feira, 19/11, a campanha Novembro Azul.

O evento oficial de abertura da então campanha de conscientização foi realizado no Centro de Convivência do Idoso Adalberto Etelvino Fernandes, o qual contou com a presença de dezenas de pessoas (homens e mulheres), dentre profissionais da área da saúde, servidores públicos e autoridades locais.

A atividade contou ainda com a presença do gestor maior do município – prefeito Isaac Piyãko, do presidente em exercício do legislativo municipal – vereador Francisco ribeiro (Kiko), do secretário municipal de saúde – José Maria da Silva e do presidente do Conselho Municipal de Saúde – Marcos Santos. Momento composto ainda, além da fala das autoridades, por um depoimento do gestor da escola estadual de ensino médio Elvira Ferreira Gomes – Professor Celso Luiz Bezerra.

A ação inicial da campanha Novembro Azul que acontece em todos órgãos e espaços relacionados e vinculados a área da saúde no município de Marechal Thaumaturgo teve ainda uma palestra em slide sobre o tema da campanha: câncer de próstata e, apresentação de todas as atividades que serão realizadas até o dia 28 do presente mês, quando a campanha chega ao seu final.

Das muitas atividades a serem realizadas ao longo da campanha, estão: atividades esportivas (torneios de futsal e futebol), atendimentos médico, odontológico, nutricionista, psicológico, testes rápidos de hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV, exames de PSA, corte de cabelo (barbeiro), rodas de conversa, palestras e depoimentos.

Galeria de foto

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT.

Fotos: Josifran Ferreira (ASSECOM/PMMT) e Rosangela Santos (SEMSA/PMMT).