Governo Municipal se mobiliza para ajudar famílias atingidas pelas cheias em Marechal Thaumaturgo

Prefeito Valdelio Furtado acompanha de perto a situação e destaca ações de apoio à população

O Governo Municipal de Marechal Thaumaturgo está trabalhando incansavelmente para ajudar as famílias atingidas pelas cheias dos rios Juruá, Amônia e Tejo. O prefeito Valdelio Furtado, acompanhado de sua equipe, tem percorrido todas as áreas alagadas da cidade, tanto na zona urbana quanto na rural, incluindo comunidades ribeirinhas e indígenas. O objetivo é levar solidariedade às pessoas afetadas e tomar medidas para amenizar o sofrimento causado pelas enchentes.

O prefeito vem visitando as famílias, prestando sua solidariedade e levando cestas básicas e outros auxílios, a fim de reduzir os impactos das enchentes para a população.

Ações de apoio à população

Assistência social: A Prefeitura está fornecendo cestas básicas, kits de higiene pessoal e limpeza, água potável, colchões, roupas e outros itens de primeira necessidade às famílias desalojadas.

Abrigos: Abrigos foram montados em pontos estratégicos da cidade para acolher as famílias que precisaram deixar suas casas. Equipes de saúde e assistência social estão trabalhando nos abrigos para garantir o bem-estar dos acolhidos.

Saúde: A Secretaria Municipal de Saúde está atuando na prevenção de doenças e no atendimento médico às pessoas afetadas pelas enchentes. Equipes de saúde estão realizando visitas domiciliares e distribuindo medicamentos.

Infraestrutura: A Prefeitura está trabalhando na recuperação das áreas afetadas pelas enchentes, incluindo a limpeza de ruas e casas, a recuperação de pontes e estradas e a desobstrução de bueiros.

O prefeito Valdelio Furtado agradeceu o apoio do Governo do Estado do Acre, que enviou insumos, kits de medicamentos e cestas básicas para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes. Agradeceu também o trabalho da Defesa Civil Municipal, Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretariado, Empresários, vereadores e populares, que estão colaborando com os esforços do Governo Municipal para amenizar os impactos das enchentes.

"Juntos, vamos superar esse momento difícil em nossa querida Thaumaturgo. Fé em Deus!", disse o prefeito Valdelio Furtado.

Galeria de fotos: