Governo embarca insumos para a construção da passarela de Marechal Thaumaturgo

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), juntamente com as empresas Consórcio Negreiros, Vida e Imperial, iniciou nesta quinta-feira, 21, o embarque dos insumos para a construção da Passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo.

“É uma obra que mudará a vida daqueles que dependem do transporte aéreo durante a estiagem e seca do rio, que vai proporcionar maior autonomia e segurança para as famílias”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

O trabalho de transbordo dos materiais foi iniciado no Porto de Cruzeiro do Sul e contou com a presença dos diretores do Deracre. Segundo o diretor de Expansão e Planejamento do Deracre, Júlio Martins, o Consórcio iniciou o envio dos insumos para a construção da passarela que terá, ao todo, 201 metros de comprimento, com uma pista de 2,40 m de largura.

“Hoje começamos a enviar os insumos que partem da cidade de Cruzeiro do Sul, onde é realizada uma das etapas de transbordo para o envio do cimento, brita e aço, até o município”, afirmou o diretor.

A iniciativa é de grande importância para melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar a infraestrutura local junto a uma obra crucial, cujo investimento total é de R$ 5 milhões, fruto de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar.

A obra é fruto do convênio, firmado pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), parte integrante da visão estratégica do governo do Acre em superar desafios logísticos e proporcionar condições mais seguras e eficientes para o deslocamento da população.

Em Marechal Thaumaturgo, a população que precisa dos serviços do aeródromo do município precisa fazer a travessia do Rio Amônia por barco, o que deixa o trajeto dificultoso, dependendo das condições do rio. Com a passarela, todos os transtornos serão encerrados.