Esportes: Prefeitura entrega certificado de formação a novos árbitros do município

O esporte Thaumaturguense continua sendo valorizado pela prefeitura, que hoje entrega certificados de conclusão do curso de árbitro a jovens do município.

O prefeito Valdélio Furtao, garante que o curso foi um sucesso e destaca que a capacitação em arbitragem ministrada pelo Instrutor Josimar Souza de Almeida, com carga horária de 40 horas, sendo 25h de teoria e 15h de aulas práticas durante 6 (seis) dias de intenso aprendizado, permitiram a formaçã de 23 jovens.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito destacou que os novos árbitros tem domínio dos conceitos fundamentais sobre a natureza jurídica da arbitragem, responsabilidade dos árbitros, processo e procedimentos, transação e decisão arbitral dentre outros preceitos.

Para o esporte da cidade, isso significa que com mais profissionais habilitados para atuarem como árbitros em futebol de campo e em futebol de salão, vários torneios e jogos podem ocorrer em momentos iguais, sem prejuízo a comunidade esportiva thaumatuguense.

"É a administração valorizando o esporte e a juventude Thaumaturguense por intermédio da Coordenação de esporte junto ao Centro Social Multiuso." disse o prefeito.