• natashapereirabian

Escolinha CF7 e NUCA junto a prefeitura Municipal realizarão o 1º Campeonato de futebol de base

Pioneirismo: Escolinha CF7 e NUCA junto da Prefeitura Municipal realizarão o 1º Campeonato Thaumaturguense de futebol de base // Copa Thaumaturgo de futebol JR - EDIÇÃO 2022! 🇩🇯⚽️🏆

No ano em curso a Escolinha Desportiva CF7 completa 12 (doze) anos de trabalho social e voluntário. São mais de uma década trabalhando o esporte como ferramenta de transformação social e inclusão - semeando esperança e colhendo sonhos com milhares de crianças, adolescentes e jovens.

Nos últimos anos, a Escolinha ganhou um grande parceiro: NUCA - Núcleo de Cidadania de Adolescentes - do Programa Selo UNICEF, organizações que tem encabeçadas as ações voltada a causa jovem no município de Marechal Thaumaturgo.

E na próxima sexta-feira, 25/02, ambas as organizações juvenis juntamente da gestão pública municipal estarão iniciando mais uma realização pioneira no município: Primeiro Campeonato Thaumaturguense de Futebol de Base // Copa Thaumaturgo de Futebol Jr - edição 2022. Competição que tem a promoção especial da administração pública municipal - gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo - Prefeito Isaac Piyãko e Vice-prefeito Valdélio Furtado.

O inédito evento esportivo, engloba as ações do PPCA (Plano de Participação de Adolescentes) a serem realizadas pelo NUCA ao longo do ciclo 2021/2024, referente as 04 (quatros) temáticas sugeridas pelo Fundo das Nações Unidas Para Infância - UNICEF.

A competição esportiva será disputada por centenas de crianças, adolescentes e jovens, divididas em diferentes faixas etárias de idade, totalizando 20 (vinte) equipes masculinas e femininas. O Congresso Técnico que discutiu e aprovou o Documento (Regimento) que regerá o referido certamente esportivo foi realizado na noite da última segunda-feira, 21/02, no Centro de Convivência do Idoso, contando com a participação de todos os representantes das equipes inscritas.

A Cerimônia Oficial de abertura do inédito certame esportivo no município de Marechal Thaumaturgo, acontece nessa sexta-feira, 25/02, no Estádio Arena Thaumaturgo, com início às 13h00min e término as 21h30min, com a participação de equipes da zona rural, que farão a final do Campeonato de Futebol do Baixo Juruá, com a disputa do 3º lugar (Porto Seguro vs Vila Real) e Grande Final (Vasco Oficial vs Oriente).

🇩🇯🤝 PROMOÇÃO, COLABORAÇÃO E PARCERIA 🤝🇩🇯

As ações do NUCA e da Escolinha CF7 - embora que desenvolvidas de forma voluntaria por seus integrantes, não acontecem sem o apoio e colaboração da gestão pública municipal. E os gestores maiores - Prefeito Isaac Piyãko e vice-prefeito Valdélio tem sido fiéis colaboradores, incentivadores, motivadores e parceiros, dando apoio e condições para que as ações sejam realizadas; assim como também as Secretarias Municipais de Assistência Social - Secretária Fátima Souza Cruz, Educação - Secretário Eclínio Furtado e Saúde - Secretário José Maria; e também dos Departamento de Esporte (Aldinêis Sales) e Cultura (Ronney Oliveira). Gestores que não só dão condições para que as ações sejam realizadas, mas como também participam e vivenciam as atividades coordenadas pelas adolescentes do NUCA e pela Escolinha Desportiva CF7.

Outras organizações da sociedade civil também são fiéis parceiras e colaboradoras como o Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescente - CMDCA e Conselho Municipal da Juventude - COMJUVE, e também o Núcleo da FAVENI e UniFatecie no município representada na representação de Maricelson Barreto Firmino.

Por: @Cleudon França🗒

Photos: @Ariel Salles📸 // @Dinelândio Nascimento📸