Dia da escolha do Prefeito Bebê na 5ª semana do Prefeito Bebê de Marechal Thaumaturgo

“Pedro Henrique, primeiro filho do casal Pedro de Paula Costa e Macilândia Oliveira é o primeiro Prefeito Bebê de todas as edições da campanha”.

A 5ª Semana do Bebê de Marechal Thaumaturgo, a qual tem como tem “garantindo direitos e fortalecendo vínculos” já chega no seu terceiro dia de atividades, tendo como destaque especial a escolha do Primeiro Prefeito Bebê de todas as edições da referida campanha.

O processo de escolha, se deu tendo como critério, o primeiro bebe nascido após a abertura do referido evento, ocorrido na última segunda-feira, 05 de agosto. O privilegiado foi PEDRO HENRIQUE, primeiro filho do casal Pedro de Paulo Souza Costa e Marcelândia Oliveira da Silva, moradores da maior comunidade ribeirinha de Marechal Thaumaturgo – Vila Restauração.

A faixa simbólica de Prefeito Bebê e a chave da cidade foram entregues pelo Prefeito do Município Isaac Piyãko junto do secretário de Saúde José Maria, articulação do Programa Selo UNICEF, e assessores demais profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde. Onde também foi entregue um kit de enxoval para o recém-nascido.

Antes a posse do Prefeito Bebê, que ocorreu no Hospital da Família do município se deu também mais uma atividade da grande ação. Esta por sua vez realizada no Centro do Idoso “Adalberto Fernandes”, com as mães acompanhadas pelo programa Criança Feliz. Atividade que foi coordenada pelo respectivo programa junto do CRAS Dona Ida de Oliveira e Secretaria de Assistência. Na ocasião foi realizada uma palestra com a Psicóloga Ariane Patrícia sobre o vínculo familiar – educar crianças na era da tecnologia.

Evento que contou com a participação de dezenas de mães e crianças, evento que foi encerrado com um lanche servido a todos os presentes.

Galeria de foto

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: Cleudon França – Assecom/PMMT.