Curso liberado pela UNICEF e parceiros capacita mais de 35 profissionais em Marechal Thaumaturgo

As ações do Programa Selo UNICEF 2017/2020 chega ao seu fim, dentro de poucos dias, mas já deixa um grande indesmentível legado para o município de Marechal Thaumaturgo/AC referente a promoção de políticas públicas de garantias de direitos e redução de desigualdades sociais de crianças e adolescentes; e também de capacitações de profissionais das mais diversas áreas através de cursos EAD.

Foram aos todos disponibilizados cerca de 07 (sete) cursos para profissionais da área da saúde, educação, assistência social, conselheiro tutelares, membros do CMDCA e comunidade em geral. Curso nas mais variadas áreas, como: Primeira Infância e Competências Familiares, Amamentação e Alimentação Saudável na Primeira Infância, Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Busca Ativa Escolar, comer Saudável, Crescer Saudável e Postas Abertas Para Inclusão.

Registros apontam que mais de 35 (trinta e cinco) profissionais do município fizeram os referidos cursos – que foram disponibilizados de forma gratuita com a expedição de Certificados para os concludentes. Cursos, os quais, que além de capacitarem e melhorar a atuação profissional são também documentos comprobatórios de ação de validação nos Resultados Sistêmicos trabalhados pelo Programa Selo UNICEF.

Dentre os cursistas estiveram: secretários municipais, articulação e mobilização do Programa Selo UNICEF, adolescentes do Núcleo de Cidadania (JUVA), professores pedagogos e de educação física, gestores escolares, conselheiros tutelares, visitadores do programa criança feliz, orientadores sociais, assistentes sociais, assessores e coordenadores de programas sociais e de saúde, dentre outros.

Capacitações que muito vem somar com gestão pública municipal, no que diz respeito as atividades de promoção de políticas públicas de garantia de direitos, as quais objetivam alcançar crianças e adolescentes excluídos das políticas públicas; melhorar a qualidade das políticas públicas já existentes para crianças e adolescentes; prevenir e enfrentar as formas extremas de violência contra crianças e adolescentes e promover a participação da comunidade, especialmente de adolescentes.

Galeria de foto:

POR: CLEUDON FRANÇA – ASSECOM/PMMTH. PHOTOS: LOGO DOS REFERIDOS CURSOS E ARQUIVOS CLEUDON FRANÇA.