CRAS e SCFV levaram a temática da campanha maio laranja aos seus públicos trabalhados

O município de Marechal Thaumaturgo vivenciou um mês de mobilização, informação e conscientização voltada a temática da Campanha Maio Laranja, a qual objetiva combater o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Iniciativa que foi encabeçada pelo poder público municipal – gestão do prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado através da pasta da Assistência Social e de órgãos, como CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS, SCFV, JUVA, Escolinha CF7, dentre outros.

Além das ações conjuntas, cada órgão envolvido com a iniciativa esteve desenvolvendo ações específicas, e a públicos específicos, como os públicos trabalhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Dona Ida de Oliveira) – crianças, adolescentes e idosos.

Ações que foram desenvolvidas através das visitas domiciliares a cada público assistido ou usuários de programas sociais, aonde uma equipe de dedicados profissionais levaram e abordaram a referida temática através das atividades desenvolvidas e de responsabilidade de cada setor. Crianças, adolescentes, idosos e famílias foram visitadas, orientadas, conscientizadas e informatizadas sobre a então problemática referente ao abuso e exploração sexual de meninos e meninas.

A ação no município se encerrou no último dia do mês, 31/05, em evento de mobilização e informação (varal de exposição, cartazes e mensagens) realizado na praça municipal Odom do Vale com os órgãos envolvidos com então ação.

Galeria de fotos: