Conselho municipal da juventude e departamento de esporte iniciam primeiro circuito Thaumaturguense de voleibol de areia

Teve início na última quinta-feira, 09/09, no espaço de vivencia da juventude thaumaturguense - Quadra de Areia e Centro Social Multiusos, o Primeiro Circuito Thaumaturguense de Voleibol de Areia a ser disputado nas modalidades de DUPLA e QUARTETO.

O inédito evento esportivo no munícipio de Marechal Thaumaturgo está sendo realizado pelo Conselho Municipal da Juventude - COMJUVE e Departamento de Esporte - DPE, com a promoção e apoio especial da Gestão Pública Municipal e apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA, do Programa Selo UNICEF 2021/2024.

Os gestores maiores do município - Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado junto da primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social Fátima Souza Cruz, o Coordenador de Desportos Aldinêis Sales e o Vereador Davi Wane Ashaninka estiveram presente na abertura do referido evento esportivo. Os quais frisaram em suas falas a importância do mesmo para os desportistas thaumaturguense e em especial para a juventude. E também da alegria e privilégio de ver o primeiro evento se iniciando no local que foi idealizado e construído na referida administração para ser o espaço de vivencia da juventude thaumaturguense.

Cerca de 12 (doze) duplas disputam a categoria principal da competição (DUPLAS) enquanto 08 (oito) quartetos disputam a categoria complementar. Cada categoria classificará para fase eliminatória de Semifinais 03 (três) duplas e 03 (três) Quarteto sendo que a 4ª (quarta) Dupla e o 4º quarteto vira da Vila Restauração - maior comunidade rural do munícipio de Marechal Thaumaturgo.