Comunidade Foz do Arara (Alto do Juruá) recebe ação da secretaria de assistência social

A gestão do prefeito Isaac Piyãko e do vice Valdélio Furtado tem tido um olhar especial para as políticas públicas sociais voltadas a todos os públicos em vulnerabilidade social do município: famílias, idosos, crianças e adolescentes!

Ações sociais que são desenvolvidas pela competente e dedicada equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (CRAS, SCFV da Criança/Adolescente e do Idoso, PAIF, programa Crianças Feliz, dentre outros); pasta comandada pela primeira dama Fátima Souza Cruz. Secretaria que tem desempenhado um notável e aplausível trabalho referentes aos seus públicos trabalhados, em específicos aqueles em vulnerabilidade social.

E essas políticas públicas, quem mudam e transformam vidas e tem chegado aos moradores da sede e da zona rural do município de Marechal Thaumaturgo. Como a Comunidade Mississipi/Foz do Arara, endereçado no alto Juruá, a poucos minutos da sede, que recebeu na última quarta-feira, 12/02, uma importante ação da equipe da SEMAS através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Dona Ida de Oliveira).

Atividade que por sua vez foram concentradas na Escola Municipal de Ensino Infantil Criança Feliz, tendo como programação: palestras informativas sobre todos os trabalhos e serviços desenvolvidos pelos SEMAS e seus respectivos programas (PAIF, Criança Feliz, SCFV do Idoso, SCFV da Pessoa Idosa, dentre outros), visitas domiciliares e lanche servido a todos os presentes. Na ocasião, foi anunciado também, pela gestora da pasta, Secretária Fátima Souza Cruz, que a referida comunidade será trabalhada pelo Programa de Atenção Integral a Família (PAIF) e também o Programa Criança Feliz ano em curso (2020).

O evento contou com a presença de dezenas de pessoas dentre mães e crianças, e contou ainda com a participação de colaboradores da SEMAS, Técnicos do CRAS, dentre outros participantes.

Por: Cleudon França.

Registro Fotográficos: Arquivos Semas/PMMT.