Comemoração do Dia das Crianças Antecipada em Marechal Thaumaturgo

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo através da secretaria de assistência social realiza hoje dia 11 de outubro de 2018, uma grande comemoração referente ao dia das crianças, o evento ocorreu no centro do idoso do município, e contou a presença do prefeito do município Isaac Piyãko, vice Valdélio Furtado, Secretaria de assistência social Fatima de Souza Cruz, Vereador Zeca do Assis, e o secretário de governo Claudomir Farias.

O evento foi destinado para as crianças que são acompanhadas pelo programa criança feliz, esse é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.

Na ocasião do evento foi entregue presentes para todas as crianças que compareceram do evento com idade de 0 a 03 anos de idade, o prefeito Piyãko relatou a “importância de cuidar da família tendo em vista que a família é a base da sociedade, e que momentos como estes já vem acontecendo frequentemente e será mantido durante sua gestão”.

TEXTO & FOTOS: JOÃO PAULO CUNHA/ASSECOM-PMMT.