Campanha de conscientização ao combate as queimadas urbanas

Continuação as ações da campanha de conscientização e combate as queimadas urbanas em Marechal Thaumaturgo.

A atual gestão administrativa de Marechal Thaumaturgo tem sido atuante em diversas áreas, proporcionando benfeitorias que objetivam a qualidade de vida dos munícipes dessa última fronteira brasileira. Uma gestão de trabalho, de resultados, de legado – que também se estendem na área esportiva.

A gestão dos verdadeiros filhos de Marechal Thaumaturgo tem feito um grande investimento na área esportiva, na promoção de eventos e competições esportivas que se estendem desde sede até a zona rural, no apoio a implementação de novas modalidades desportivas, e agora sobretudo, na reforma e construção de novos espaços esportivos, os quais sempre faltaram aos desportistas thaumaturguenses.

Está em andamento no município (em Planejamento, Elaboração de Projetos Arquitetônicos e de Engenharia, reforma e construção) 04 (quatro) espaços esportivos, dentre os quais: Estádio Arena Thaumaturgo, Quadra de Areia na Pracinha Municipal, Quadra Poliesportiva do Bairro Francisco Bezerra (União) e Quadra de Grama Sintética.

O ESTÁDIO ARENA THAUMATURGO está passando por uma grande frente de trabalho, que vão desde do gramado até as áreas externas, como a construção de uma arquibancada orçada em mais de R$ 250.000,00 (investimento oriundo de recurso próprio), além da construção de uma sarjeta – em toda a extensão do campo, reforma de banheiros e vestuários, terra planagem seguido da troca de gramado, aonde o atual – com trabalho realizado na gestão anterior, foi condenado pelo Caixa Econômica (responsável pelo convenio).

Bem próximo ao estádio Arena Thaumaturgo, está endereçada a QUADRA DE GRAMA SINTÉTICA, espaço que nunca foi oficialmente inaugurado e entregue aos desportistas thaumaturguenses, por motivo de pendencia (de gestões anteriores) no terreno aonde foi construída a mesma. Espaço que já tem um trabalho de planejamento voltado para uma grande reforma a ser realizada nos próximos meses pela atual gestão administrativa de Marechal Thaumaturgo.

Na Pracinha Municipal (conhecido popularmente por “Pracinha de Trás”) está sendo construído a primeira QUADRA DE AREIA do município, um investimento no total de mais de R$ 70.000,00 – investimento oriundo de recurso próprio. Os trabalhos do referido espaço, estão em fase de conclusão. No local (Pracinha Municipal) já está concluído, pronto para ser entregue a comunidade thaumaturguense, o Centro Multiuso – um espaço voltado ao público jovem, e suas manifestações culturais, esportivas e de lazer.

Outro espaço esportivo que passará por uma grande reforma (na verdade, a construção de um novo espaço), é a QUADRA MUNICIPAL DO BAIRRO FRANCISCO BEZERRA (UNIÃO). Os trabalhos no referido espaço esportivo já estão em fase de elaboração do projeto arquitetônico e de engenharia – com os valores já empenhados. O novo espaço, com cobertura, arquibancada, iluminação e piso novo, terá o investimento de mais de R$ 430.000.00; valor oriundo de emenda destinada pela Senadora da República Mailza Gomes, fruto de articulação dos gestores majoritários do município – obra que também com a contrapartida do Prefeitura Municipal.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH. Registros Fotográficos: Cleudon França – Assecom/PMMTH.