Autoridades e alunos da EJA participam da ‘Mobilização Ninguém Fora da Escola’

O prefeito Valdélio Furtado participou de uma reunião na sede da Escola Fundamental Justiniano de Serpa, com o objetivo de incentivar os alunos a continuarem na modalidade de ensino - Educação de Jovens e Adultos (EJA) e evitando a evasão escolar.

De acordo com o prefeito, os jovens precisam estudar, garantir uma formação média e posteriormente superior, para adquirir mais saberes e também por exigência do mercado e da sociedade e ressaltou que reduzir a evasão escolar é uma meta de sua administração. "Finalizarmos mais um dia de trabalho, fiz questão de participar desta Mobilização e Frequência Escolar dos Alunos do EJA e vamos ajudar os alunos a se formarem, estudarem, terem um diferencial em suas vidas" pontou o prefeito.

A palestra foi com a Assistente Social Kemila Souza e a Psicóloga Soraia, que durante a explanação incentivaram os alunos a continuarem na modalidade de estudo (EJA). "Sabemos que muitas dessas pessoas que estão no EJA, tiveram que deixar a escola para trabalhar quando eram crianças por necessidade agora estão tendo a oportunidade de retornar aos bancos escolares. Esse é mais um investimento da nossa administração, valorizando e oportunizando qualidade de vida para quem não teve condições de estudar durante a infância" pontuaram.