Autoridades discutem a segurança nas Eleições 2022 nos municípios acreanos

Antes das eleições será feito um trabalho de orientação sobre condutas que podem gerar crime eleitoral

O prefeito Valdélio Furtado participou nesta manhã, em Cruzeiro do Sul, de uma reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Francisco Djalma e prefeitos dos municípios que compõe a 4ª zona eleitoral, além do Ministério Público Estadual.

De acordo com o prefeito, o objetivo da reunião foi dialogar o planejamento e execução da segurança para as eleições 2022, além de discutir com a Polícia, estratégias para aumentar a segurança nas eleições e também discutir como combater à desinformação, nas eleições deste ano.

“Na questão específica da segurança e da integridade física dos eleitores, mesários e autoridades, eu comungo da preocupação do presidente do TJAC e demais colegas presentes. Não podemos cruzar os braços em relação a isso e, certamente, em Marechal Thaumaturgo vocês sempre terão aqui portas abertas para que nós tratemos desses temas”, disse Valdélio Furtado.