top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Aldeia Apiwtxa sedia grandes eventos esportivos e celebra o esporte e a cultura




A aldeia Apiwtxa, no município de Marechal Thaumaturgo, no Acre, sediou dois grandes eventos esportivos no último domingo, 17 de dezembro. A primeira atração foi a grande final do campeonato rural etapa do rio Amônia, que contou com a participação de equipes masculina e feminina. Na categoria masculina, o Audaz venceu o Atlético Acreano pelo placar de 4 a 3. Na categoria feminina, o Real Amônia derrotou o Ilda Siqueira por 2 a 1.


A segunda atração foi a terceira rodada do campeonato copa Pishiro da aldeia Apiwtxa. Na partida principal, o time da casa empatou com o Novo Destino em 2 a 2.


Os eventos contaram com a presença de autoridades locais, lideranças indígenas e um grande público. O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdelio Furtado, destacou a importância do esporte para a comunidade. "O esporte é uma ferramenta de integração, que promove a saúde e a cultura. Estamos muito felizes em poder realizar esses eventos e proporcionar momentos de alegria para a nossa população", disse o chefe do executivo municipal.


O líder indígena Wewito Piyãko também parabenizou os organizadores dos eventos e os atletas participantes. "É muito importante para a nossa comunidade promover o esporte. O esporte é uma forma de manter os jovens ocupados e longe das drogas e da violência", afirmou Piyãko.


Os dois eventos foram um sucesso e celebraram o esporte e a cultura da aldeia Apiwtxa. A organização já planeja realizar novas competições no próximo ano.


Galeria de fotos




0 comentário
bottom of page