A 5ª Semana do Bebê de Marechal Thaumaturgo

"Durante uma semana; o município da última fronteira brasileira promoveu e realizou ações voltadas a primeira infância – gestantes, bebes, crianças e mães”.

Gestantes, mães e pequeninos de Marechal Thaumaturgo - Acre tiveram uma semana especial, com ações que proveram lazer, conscientizaram, informaram, garantiram direitos e fortaleceram vínculos; através das ações da 5ª Semana do Bebe do município, a qual teve como tema: garantindo direito e fortalecendo vínculos.

O grande evento de encerramento, denominado EXPO KIDS BRINCADEIRAS foi realizado na tarde da última sexta-feira, 09/08, no espaço do Centro Espirita Beneficente União do Vegetal, com a presença de centenas de crianças, pais e mães... Alunos e professores das Escolas Maria Ferreira do Vale e Manoel Rodrigues de Araújo, e comunidade Thaumaturguense.

Na ocasião os pequeninos participaram, se divertiram e brincaram várias brincadeiras antigas, as quais tiveram como o objetivo, além do lazer, da confraternização, da socialização, e da recreação; o fortalecimento de vínculos familiares, nesses tempos de domínio da tecnologia.

Foi um dia especial, com resgates de brincadeiras antigas, aonde as centenas de crianças participaram ativamente, aproveitando de todas as brincadeiras realizadas, tais como: cabo de guerra, pula corda, caça ao tesouro, bandeirinha, mata, dentre muitas outras.

As inúmeras ações da 5ª Semana do Bebê de Marechal Thaumaturgo, realizadas ao longo de toda a semana de forma Intersetorial foram realizadas pelo poder público municipal, gestão do Prefeito Isaac Piyãko e Vice Valdélio Furtado, através das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, sendo coordenadas pela Comissão Intersetorial do Programa Selo UNICEF junto do Grupo JUVA, CMDCA, CRAS Dona Ida de Oliveira e SCFV.

É importante frisar, que a Semana do Bebê de Marechal Thaumaturgo é um evento que já marca a agenda do poder público municipal na promoção de políticas públicas sociais para o referido público, aonde tem como grande parceiro o programa Selo UNICEF que vem nortear as agendas dos governos municipais para em ações e políticas que garantam direitos e reduzam as desigualdades sociais na infância e adolescência.

Galeria de foto

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: Cleudon França – Assecom/PMMT.