1° circuito Thaumaturguense de voleibol de areia faz ressurgir uma velha paixão esportiva dos desportistas thaumaturguenses.

Marechal Thaumaturgo comemorou seu 29º aniversário de Emancipação Política e Administrativa com uma programação especial voltada ao esporte, e uma das grandes atrações foram as finais do Primeiro Circuito Thaumaturguense de Voleibol de Areia realizada dentro da programação oficial do aniversário da cidade.

A inédita competição esportiva no município fez ressurgir uma velha paixão de muitos desportistas thaumaturguenses, que não estava sendo praticada pela falta de espaço e de competições.

O grande evento esportivo foi disputado nas modalidades de Duplas e Quartetos, teve recordes de inscritos em uma competição na referida modalidade; somando em ambos os turnos 22 (vinte e duas) DUPLAS, e 14 (quatorze) QUARTETOS.

As SEMIFINAIS e GRANDES FINAIS foram realizadas dentro da programação oficial do 29º aniversário de Marechal Thaumaturgo, contando com um Quarteto e Dupla da Vila Restauração, e também um grande público que somou a casa de centenas.

O grande campeão na modalidade de DUPLAS foi CLEUDON FRANÇA e MOACIR FREITAS que conquistaram o Título de forma Invicta somando 20 (vinte) vitórias em 20 (vinte) jogos disputados. Na grande final a dupla Campeã enfrentou a Dupla EVERSSON MENDES e ARICLENES MENDES, que fizeram uma grande campanha, conquistando a vaga para a grande final em um dos melhores jogos da competição. O terceiro lugar ficou com a Dupla da Vila Restauração, RONALDO PINHEIO e PAULO LIMA, que venceu na disputa pelo terceiro lugar a Dupla ALDENÍZIO ANDRADE e EFESSON OLVEIRA.

Já na modalidade QUARTETO, uma final digna que entrou para história, entre duas equipes que fizeram as suas melhores atuações em toda a competição. Com a vitória conquistada no 5º SET, o Título inédito ficou com a equipe VOLLEY AMIGOS que na histórica final venceu a equipe COMERCIAL PINHEIRO VOLLEY pelo placar de 03 a 02, após vencer o primeiro SET, perder o 2º e 3º, e vencer o 4º e 5º. Já o terceiro lugar da competição ficou com o quarteto da VOLLEY RESTAURAÇÃO, que venceu o quarteto VOLLEY UNIÃO pelo placar de 03 a 00.

As duas grandes finais (Duplas e Quarteto) além do grande público foi prestigiado também por muitas autoridades locais, estaduais e federal, que fizeram a entrega de premiações aos campeões, melhores jogadores da e maiores pontuadores. Autoridades como: Senador da República Sérgio Petecão, Prefeito Isaac Piyãko, Vice-prefeito Valdélio Furtado, Prefeito de Sena Madureira Mazim Serafim, Vereadores Rudisson Rogério, Rosimeire Lima e Davi Wane, Secretários Municipais - Fatima Cruz (Semas), Eclínio Furtado (Semec), Moisés Moreira (Governo), José Maria (Semsa), Marcos Almeida (Sematur), dentre outras.

O Primeiro Circuito Thaumaturguense de Voleibol de Areia, disputados nas modalidades de Duplas e Quartetos, foi realizado pelo Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE) junto com o Departamento de Esporte (DPE), em parceria com Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Escolinha CF7 e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). Competição que teve a promoção especial da gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo - prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, e patrocinadores: Núcleo da Faveni em Thaumaturgo - representantes Maricelson Firmino e Loja Raime Sport - proprietário Jaime Reategui.